sexta-feira, 29 de maio de 2009

कुएम É VOCÊ?


Um padre Norte Americano chamado Anthony de Mello escreveu alguns contos bastante interessantes que nos fazem refletir sobre a vida.
Entre eles podemos encontra o conto Quem é você?, onde uma senhora que estava à beira da morte teve uma experiência extra corpórea e fora conduzida ao paraíso onde foi julgada perante um trono e lá fora questionada sobre quem era. Suas respostas foram pouco satisfatórias pois ela revelava o que fazia, com quem era casada, que era mãe, entre outras coisas, entretanto não conseguia descrever-se enquanto pessoa.
Podemos perceber que no nosso cotidiano assim também nos comportamos, somos, professores, bombeiros, empresários, feios, bonitos, altos, claros, entre tantas outras coisas, mas raramente ouvimos a seguinte resposta para a pergunta que dá o título a esta pequena resenha:
- Eu sou um homem cheio de dúvidas, com muitas aspirações, às vezes bom, às vezes mau, que consegue esconder os sentimentos, fazer graça da desgraça, que rio à toa, mesmo de mim mesmo, que sempre é leal a uma amizade e capaz de se doar às pessoas erradas, como mágica, , como todos os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário